segunda-feira, 5 de setembro de 2016

"Tem 100 % de cura. É possível! Dedicação e foco são fundamentais!"

Bom dia queridas!!!!
Mais um lindo depoimento de uma linda e querida paciente...




Olá, tenho 23 anos e essa aqui é minha história.
“Eu estou definitivamente dentro de você. Eu estou. Estamos tendo sexo normal” eram as palavras que meu parceiro dizia pra mim na noite mais feliz da minha vida.  Eu não conseguia acreditar, não conseguia falar de tanto que chorava de alegria, de felicidade. Enquanto ele falava isso, um filme passava na minha mente.
Toda menina sonha em perder a virgindade com o primeiro amor e comigo não foi diferente. Eu tinha 18 anos e tinha começado a namorar sério pela primeira vez e então decidimos que íamos perder a virgindade juntos. Mal sabia eu que aquilo seria o início de um dos meus piores pesadelos. Não conseguimos, senti uma das piores dores da minha vida, queimava, ardia, parecia que estava me rasgando e nada entrava. Era como se tivesse uma parede que tornava a penetração algo completamente impossível. Achei que fosse normal, afinal era a primeira vez e acreditei que das próximas vezes conseguiríamos. E assim tentei 2, 3, 4, 5 vezes. Dias se transformaram em meses e meses em anos. Foram 4 anos de tentativas frustradas, de choros, de frustrações, de ouvir minhas amigas falando sobre sexo e eu sem entender porque justamente comigo, logo comigo. Nem um dedo entrava. Nada! Me sentia anormal, me sentia um ET, sera que todo mundo sentia isso ou eu era fraca demais, mentia para as minhas amigas falando sobre penetração, mentia pra mim mesma e me acomodei com a situação. Um dia por mágica eu ia conseguir, era o que eu pensava. Mas não consegui. Meu relacionamento terminou, conheci outros parceiros e o pesadelo continuava. O problema era comigo. Fui a diferentes ginecologistas e todas diziam que anatomicamente eu era perfeita, só precisava relaxar. “Você precisa relaxar, fica calma. Usa lubrificante” como se fosse fácil assim. Toda vez era um tormento, pernas tremiam involuntariamente, suava frio, mão suava, pressão baixava, boca secava. Me sentia incompleta, menos mulher, incapaz de ter um relacionamento saudável. Comecei a inventar desculpas quando conhecia alguém, tentando ao máximo evitar a tentativa de penetração. Uma vez até tentei me dopar, achava que de repente tomando remédio eu ia dormir e ia conseguir. Não tinha esperança, não via saída pra minha situação, até que um dia eu resolvi jogar na internet os sintomas que eu sentia quando tentava a penetração e pesquisando encontrei o blog da Dra Fernanda. Quando comecei a ler os depoimentos comecei a chorar. Chorava por ver que eu não era a única que sofria daquilo, que outras passaram, passavam e passam pela mesma coisa e que tinha cura. Tinha cura!! Liguei no mesmo dia e marquei minha avaliação. Durante a avaliação ela me contou como seria o tratamento, falou dos dilatadores, falou que eu tinha que me dedicar ao tratamento e que a cura era certa e eu saí de la esperançosa. Tinha esperança e ao mesmo tempo pensava, “meu deus será”. Comecei as sessões de fisioterapia, comprei os dilatadores, estava disposta a conseguir. A primeira vez que consegui colocar o primeiro dilatador sozinha em casa eu chorava de alegria, quase sem poder acreditar. E assim fui, sessões de fisioterapia, exercícios em casa e pra minha surpresa, quando estava na minha terceira para quarta sessão de fisioterapia eu consegui meia penetração com meu parceiro. Depois da quarta sessão eu consegui pela primeira vez a penetração completa sem dor. “eu estou definitivamente dentro de você. Estamos tendo sexo normal” Sexo normal. Normal... Algo tão inacreditável pra mim, tão inexplicável. Sem dor nenhuma!! Continuei com as sessões e após 10 delas eu recebi alta. Foram 2 meses de fisioterapia, exercícios em casa, foco na cura. E ela chegou. Hoje me sinto uma mulher completa, minha auto-estima voltou, me sinto normal. O pesadelo acabou e sou muito grata todos os dias por ter descoberto a dra Fernanda. Um anjo que apareceu na minha vida e que devolveu minha vontade de ter um relacionamento, devolveu o sonho que eu tinha de ser mãe e sem falar no carinho e na atenção que ela tem com a gente.
O vaginismo é um dos nossos piores pesadelos, algo que nos atormenta em silêncio já que na maioria das vezes temos vergonha de contar que sofremos disso, muitas vezes nem sabemos do diagnóstico, mas não conseguimos desabafar por vergonha, sensação de impotência. Nossa auto estima cai, nos sentimos anormais, menos mulher e cada tentativa de penetração é uma tortura tanto física quanto psicológica. Só que somos mais fortes e o vaginismo tem cura. Tem 100 % de cura. É possível! Dedicação e foco são fundamentais. E dra Fernanda, você também foi! Obrigada por tudo! E agora posso gritar, ESTOU CURADA!!! 

Nenhum comentário: